sexta-feira, janeiro 20, 2006

Pesquisa eleitoral-Justiça cassa Badaró

1-)Justiça cassa Badaró

O prefeito de Minas Novas foi cassado pelo juiz da comarca em processo semelhante ao que já havia sido julgado em outra época.O famoso caso da bomba d’água que foi dada pela Rádio a uma comunidade que estava há seis meses sem água foi novamente ressuscitado.
A coligação que perdeu feio a eleição tentou barrar a diplomação do prefeito no primeiro ensaio. Os argumentos foram usados, testemunhas, nota fiscal da bomba, etc. Todos os recursos foram acolhidos e chegaram até o TRE onde foi praticamente encerrado.
Agora em novo processo, onde o assunto é o mesmo, café requentado, o juiz acata e dá sentença de cassação. Primeiro: O Juiz lá é figuraça e contra o prefeito. O tumulto que estes irresponsáveis causam ao povo de Minas Novas só vai acirrar os ânimos da política local.O recurso é quase líquido e certo e o prefeito eleito voltará breve. Ninguém vai ganhar nada, a não ser o juizinho que ganhará a notoriedade que acredito seja grande motivador de suas lambanças.Tudo será contabilizado e o juiz deverá agora sofrer uma avaliação mais rigorosa de suas ações.Será que assunto já julgado pelo mesmo e com carga processual em outras instâncias não deveria ser levado em consideração pelo meritíssimo?

2-)Pesquisa Ibope dá Lula em primeiro em todas simulações.

Intenção de voto agora e nada é a mesma coisa.A pesquisa feita pelo Ibope agora está meio esquisita.
Em uma das simulações eles colocam Nelson Jobim e Garotinho juntos, sendo que os dois são do mesmo partido.Mesmo Jobim ainda tendo prazo para filiação partidária, ele não sairia por outro qualquer partido com certeza.Estranho não?
Outro dado estranho: Eles não simularam segundo turno.Porque?
Mais um dado:Eles não divulgaram a rejeição dos candidatos, neste momento mais importante que a intenção.Será que tem alguma motivação?
Rede Globo e pesquisa de intenções podem tumultuar e tentar direcionar os rumos da eleição. Não acuso ou julgo como sem fundamentação estatística, mas um viés de manipulação pode ocorrer na tentativa de favorecer alguém. Quem?Fácil responder.O desespero tomou conta e esta situação de tentativa de manipulação via pesquisas eleitorais já presenciei na minha vida em outras ocasiões. Acho que agora não vai funcionar, mas os institutos de pesquisas, sérios e responsáveis aceitam fazer o jogo.O momento, ideal para esta tentativa, não compromete nada a credibilidade deles.Tentativa de manipulação mais na frente é complicada.
Com toda a força do poder, Lula não sairá candidato. Ele quer voltar um dia e se perder feio acabou.Mas se ele perceber que tem chances ele vai enfrentar sim. Não vejo como isso pode acontecer. Já imaginaram 60 dias de campanha,o ano do PT de 2005 sendo mostrado novamente? Vamos ver mais na frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário